22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Gigante! - 13/11/2022, 11:00 - Cássio Moreira

UFC 281: Poatan arrebenta e vence Adesanya por nocaute

Brasileiro foi com tudo e derrubou o lutador nigeriano, na madrugada deste domingo (13)

Poatan vai com tudo e vira luta
Poatan vai com tudo e vira luta |  Foto: Divulgação

Alex Poatan é o novo 'dono' do cinturão peso-médio no UFC. O brasileiro venceu o nigeriano Israel Adesanya, na principal luta da edição 281 do Ultimate, na madrugada deste domingo (13), em Nova York. A vitória veio no quinto round, por nocaute.

Apesar do resultado, a vitória não veio fácil, já que Adesanya esteve em vantagem em três dos quatro primeiros rounds do confronto. O nocaute só veio no quinto assalto da luta, e decretou a primeira derrota do nigeriano como peso-médio no MMA. Para Poatan, o triunfo só confirma a fama de pedra no sapato do adversário, que já havia sido 'vítima' do brasileiro no kickboxing por duas vezes. Poatan ainda falou sobre a importância da vitória, e afirmou que já esperava o resultado.

"Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro pra luta. Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo pra você: tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto pra próxima", disse o lutador.

Após passar um sufoco com Adesanya, Poatan voltou para o quinto round com uma postura mais agressiva. Para conseguir sacramentar a vitória, o brasileiro deu um direto de direita, uppercut e uma sequência de cruzados.

exclamção leia também