29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai ao mercado! - 02/04/2024, 18:11 - Da Redação

Ufa! Santos se livra de transfer ban após acordo com clube russo

Equipe estava impedida de contratar, mas conseguiu acertar o parcelamento da dívida

Santos enfim está próximo de se livrar do fantasma do Cueva
Santos enfim está próximo de se livrar do fantasma do Cueva |  Foto: Ivan Storti/Santos

O Santos se livrou do transfer ban que o impedia de registrar novos jogadores. A situação foi resolvida apenas nesta terça-feira (2), pois o clube santista conseguiu acertar o pagamento de uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela compra do meia-atacante Cristian Cueva. No acorrdo, o Peixe se comprometeu a pagar em quatro parcelas os 4,5 milhões de euros (22,7 milhões de reais) que devia.

No entanto, não foram definidas as datas para os pagamentos das parcelas. A negociação com o Krasnodar foi complexa e demorada, levando dias para se obter um aceno positivo. Inicialmente, os russos queriam pagamento à vista; depois, pediram um dos destaques do Peixe, o zagueiro Joaquim, que foi prontamente recusado pela diretoria santista. O Santos, então, ofereceu outros nomes do elenco, mas não houve acordo.

Contudo, o Alvinegro conseguiu apresentar garantias, incluindo patrocinadores e verbas de direito de transmissão, que terão uma parte destinada ao pagamento da dívida. Com isso, o transfer ban foi derrubado, e a equipe pode voltar a entrar firme no mercado de transferências em busca do acesso para a Série A.

exclamção leia também