Tudo igual! Vitória e Bahia empataram em mais um clássico emocionante disputado nesta tarde de domingo (21), no Barradão, que terminou 2 a 2. Foi o quinto Ba-Vi de 2024, o segundo que terminou em igualdade.
Os gols do jogo foram marcados por Matheusinho e Wagner Leonardo para o Vitória, enquanto Biel e Everaldo anotaram os tentos tricolores. Foi o primeiro Ba-Vi disputado pelo Campeonato Brasileiro, válido pela 3ª rodada.
Com o resultado, o Vitória segue sem vencer no Brasileirão, com apenas um ponto. Já o Bahia, sobe para 4 e conhece seu primeiro empate na competição. Vale lembrar que o Esquadrão tem um jogo a mais no campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou disputado e mais 'amarrado' no meio-campo. A primeira finalização com perigo foi do Bahia, aos três minutos, com Ademir. O 'Fumacinha' arriscou de fora da área e a bola passou a direita de Arcanjo.
Aos 14, o Tricolor bolou uma boa combinação pela esquerda e a bola ficou para Jean Lucas, mas ele pegou fraquinho e não exigiu tanto de Lucas Arcanjo.
O Bahia até começou melhor, mas foi o Vitória que saiu na frente. Aos 20 minutos, Léo Naldi ganhou uma disputa com Jean Lucas e a bola ficou para Zeca, que achou Matheusinho livre para cabecear. Ele até parou inicialmente em Marcos Felipe, mas pegou o próprio rebote e abriu o placar. Vitória 1 a 0 Bahia
O Bahia respondeu em jogada aérea, aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Juba, Gabriel Xavier se abaixou para cabecear e obrigou Lucas Arcanjo a fazer sua primeira grande defesa.
Aos 26, o Leão quase ampliou. Cuesta foi desarmado na saída de bola, então Matheusinho mandou uma bomba para a defesa de Marcos Felipe. No rebote, Léo Naldi obrigou o paredão tricolor a fazer um milagre.
Aos 38, quase o empate do Bahia. Jean Lucas bateu e a bola desviou para a direita, matando Lucas Arcanjo. O chute, no entanto, passou raspando a trave e saiu em escanteio.
Ainda deu tempo para mais uma chance do Esquadrão, aos 42. Caio Alexandre arriscou de fora da área e Arcanjo espalmou. No rebote, Ademir obrigou o goleiro rubro-negro a operar um milagre, mas a arbitragem invalidou o lance por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
Após entrar no segundo tempo, Mateus Gonçalves começou a balançar pelo lado esquerdo. Osvaldo recebeu a bola e invadiu a área pela ponta direita. O 'Vovô' bateu rasteiro para a defesa de Marcos Felipe.
O início de segundo tempo foi todo do Leão. Aos três minutos, em falta levantada na área, Wagner Leonardo cabeceou com perigo e quase ampliou. Blitz do Leão.
Aos sete, de novo Mateus Gonçalves para criar a primeira grande chance. Ele inverteu para Osvaldo na direita, que dominou sem marcação e bateu, mas Marcos Felipe saiu bem do gol e salvou o time.
A pressão deu resultado e o Vitória ampliou! De novo Wagner Leonardo pelo alto, aos 11 minutos. Matheuzinho bateu escanteio fechado e quase fez olímpico, mas foi zagueiro que tocou por último e brocou. Vitória 2 a 0 Bahia
Quando tudo parecia perdido para o Bahia, Rogério Ceni promoveu alterações. Um dos que entraram foi Biel, que fez o primeiro do Tricolor aos 23. Thaciano recebeu bom lançamento e deu uma cavadinha por cima de Lucas Arcanjo, mas a bola bateu no travessão e ficou justamente para o camisa 11, que só completou para diminuir. 2 a 1.
O Tricolor não chegou ao empate relâmpago por pouco, aos 25 minutos. Thaciano recebeu mais uma na direita e mandou na área para Everaldo, que bateu para o gol e ainda ficou para Biel, que tocou por último e acertou a trave.
A pressão do Bahia deu resultado! O Tricolor chegou ao empate aos 26 minutos com Everaldo, outro que entrou na segunda etapa. Biel deixou na boa para o centroavante na entrada da área. Ele mandou um torpedo que ainda bateu no travessão e entrou, um golaço! Vitória 2 a 2 Bahia.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2x2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/04/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: TV Bahia e Premiere
Cartões amarelos: Léo Naldi, Matheuzinho, Zeca (Vitória) / Arias, Cuesta (Bahia)
Gols: Matheusinho, Wagner Leonardo (Vitória) / Biel, Everaldo (Bahia)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Gonçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Santos); Matheuzinho, Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Ademir (Biel) e Thaciano (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.