26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai pra cima Esquadrão! - 15/04/2023, 07:00 - Wiliam Falcão*

Tricolor inicia nova era na Série A do Brasileirão contra Massa Bruta

Bahia visita o Bragantino às 18h, deste sábado (14), no Nabizão

Com treinamento forte, elenco do Esquadrão fez os últimos ajustes para duelo fora
Com treinamento forte, elenco do Esquadrão fez os últimos ajustes para duelo fora |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A espera enfim acabou. O Bahia estreia neste sábado (14) na volta à principal competição de futebol do país, o Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro desafio do Tricolor é contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 18h30. Começar a competição com um triunfo fora de casa é de extrema importância para que a equipe embale em busca dos objetivos e, para isso, o Esquadrão terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Braga jogando em São Paulo.

Uma das apostas do técnico Renato Paiva para encerrar o incômodo jejum contra o Massa Bruta é o novo esquema tático com três zagueiros. Desde que adotou a formação, o Bahia está invicto com quatro triunfos e um empate. Titular do time nesta formação, o zagueiro Gabriel Xavier revelou que jogar com o trio defensivo tem sido um fator positivo e acredita em um setor sólido para conquistar o resultado positivo em SP.

“Com muito trabalho, é o que a gente vem fazendo durante a semana. A gente vem treinando forte, já estudou, analisou os momentos do jogo. Com certeza, a gente está preparado. Esse esquema novo tem nos ajudado muito. Defensivamente, a gente está sendo mais consistente. Tenho certeza de que faremos um grande jogo”, afirmou o jogador em coletiva no CT do clube ontem.

O defensor está confiante no momento que a equipe vive na temporada e projetou bons resultados no Brasileirão para o Tricolor chegar o mais longe possível na tabela de classificação. “Nossa equipe vem trabalhando forte. A gente sabe da evolução que teve nessas últimas semanas, até de final de Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Pode ter certeza de que iremos fazer um grande campeonato, uma grande Série A. A expectativa é a melhor possível, de brigar em cima da tabela o campeonato todo. Para mim, que é minha primeira Série A, muito feliz”, vislumbrou.

O jovem também destacou que a união dos atletas será determinante para o Bahia colher bons frutos na competição nacional. “É um grupo muito trabalhador, a gente vem trabalhando sério, comprando as ideias do mister. Agora a gente sabe que está mais entrosado, sabe características dos companheiros. Com certeza nos ajuda a fazer um bom futebol”, completou.

Aos 21 anos, o zagueiro disputará a Série A do Brasileirão pela primeira vez na carreira. Ele começou a temporada como reserva, no entanto, foi ganhando espaço no time titular e, com a lesão de Marcos Victor, assumiu a titularidade de uma vez por todas.

Time de Renato Paiva terá desfalques

O elenco do Bahia concluiu na sexta-feira (13), na Cidade Tricolor, a preparação para a estreia de hoje na Série A. E, de última hora, Renato Paiva recebeu a notícia de que vai ter problemas para escalar a equipe. Os atacantes Biel e Ricardo Goulart não participaram das atividades por causa de sintomas gripais e serão desfalques. Com isso, o atacante Ademir deve estrear como titular da equipe.

Por outro lado, o meia Cauly, que ficou de fora do último jogo, e o volante Thaciano vão reforçar a equipe. Quem também chegou para ajudar no time tricolor foi o zagueiro Vitor Hugo. Ele desembarcou ontem em Salvador e se apresentou ao clube. Como já vinha treinando, a expectativa é de que o defensor seja relacionado para o duelo da próxima rodada do Brasileirão contra o Botafogo.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também