O péssimo início de Campeonato Brasileiro, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, já ligou o sinal de alerta no Bahia. No entanto, a goleada diante do Volta Redonda e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, na última semana, servem como motivação para reagir na Série A e o Esquadrão vai em busca do primeiro triunfo na competição contra o Vasco, nesta segunda-feira (1º), a partir das 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Capitão da equipe, o zagueiro Kanu reconhece que o momento deixa o torcedor com o pé atrás, mas acredita que o elenco pode dar a volta por cima. “É compreensível a desconfiança do torcedor. Mas nosso grupo está bem fechado, bem unido para fazer um baita campeonato. Isso a gente não tem dúvida que vai acontecer. A gente vem em um processo muito bom durante a temporada, tivemos alguns reveses, mas que servem para o nosso amadurecimento”, afirmou o defensor.
Recém-contratado, Ademir lembrou da dificuldade dos jogos da elite nacional e destacou que o Tricolor precisa reagir o mais rápido possível para não ficar atrás na tabela de classificação. “Temos um grande desafio e vamos confiante para fazer o resultado lá. No Brasileiro todos os jogos são difíceis. O importante é a gente pontuar. Não podemos perder lá. A gente tem evoluído desde o começo do campeonato”, projetou.
Já o atacante Jacaré revelou que está confiante que o Tricolor vai conseguir bons resultados nos próximos confrontos. “A cada dia que passa vamos aperfeiçoando e eu tenho certeza que vamos fazer um grande Campeonato Brasileiro”, prometeu.
Contra o Gigante da Colina, o Bahia espera repetir o bom retrospecto que possui contra a equipe. Nos últimos 10 duelos contra o Cruzmaltino, o Esquadrão venceu cinco vezes, empatou dois e perdeu outros três.
Tricolor tem volta de Thaciano
Com o retorno do meio-campo Thaciano, recuperado de lesão, o Bahia está pronto para o duelo de hoje à noite, após encerrar a preparação no estádio de Pituaçu, no sábado (29). A primeira parte do treino foi comandada pelo preparador físico Antônio Bores, que orientou um trabalho de manutenção de posse de bola e pressão para recuperar a pelota. Em seguida, Renato Paiva assumiu o comando do treino, orientou um trabalho tático e fez alguns ajustes na equipe.
Por fim, o mister também realizou uma atividade com atenção maior voltada as jogadas de bola parada, e outros jogadores treinaram cobrança de pênaltis. Após o trabalho, o comandante português relacionou os atletas para o duelo contra o Vasco, e a delegação tricolor embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de ontem.
Ficha técnica
Vasco x Bahia
3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 1º/05/23/ (hoje) a partir das 20h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza - SP
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa - SP
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Vitor Hugo; Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo. Téc: Renato Paiva.
Vasco: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey, Marlon e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Téc: Maurício Barbieri.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana