
Tentando dar a volta por cima em relação ao péssimo desempenho fora de casa, o Bahia vai até Porto Alegre neste sábado (8) para enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, às 18h30, pela 33ª do Campeonato Brasileiro. Longe dos seus domínios, o Esquadrão vive exatamente o oposto do que desempenha na Arena Fonte Nova. Enquanto possui 81% de aproveitamento em seu estádio, o Tricolor de Aço amarga pífios 27% dos pontos possíveis conquistados como visitante na elite nacional de 2025.
“Infelizmente temos dificuldades para apresentar o mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa. Precisamos evoluir nesse sentido”, apontou o técnico Rogério Ceni em meio à disputa da Série A.
Contra si, o Bahia tem uma marca negativa e que pode piorar, em caso de derrota para o Colorado. Com cinco derrotas seguidas fora de casa, o Tricolor já atingiu a sua pior sequência do século XXI.
A relação do Bahia com os clubes gaúchos ilustra a discrepância de desempenhos da equipe como mandante e visitante. Neste ano, o Esquadrão goleou Grêmio e Juventude, por 4 a 0 e 3 a 0, respectivamente, e também ganhou do adversário desta noite, no Brasileirão, por 1 a 0, sem passar grandes sustos dentro de casa. Já no Rio Grande do Sul, a história foi diferente. Foram dois jogos e duas derrotas. Contra o Imortal, com direito a pênalti polêmico, o Bahia perdeu por 1 a 0, pela Série A. Três dias depois, foi a vez do Colorado bater o Esquadrão por 2 a 1, na partida que eliminou os baianos da Copa Libertadores da América nesta temporada.
“Fizemos bom jogo no primeiro tempo. Mas tomamos o gol 39 segundos depois [de abrir o placar]. Aí falta maturidade. Não pode fazer a parte mais difícil, sair na frente, com jogo muito parelho. E a gente não conseguiu sustentar. E o psicológico sofre mais”, destacou o comandante tricolor na época, depois da eliminação, em 28 de maio, mas com um cenário com muita similaridade com o que vem acontecendo durante todo o ano de 2025 com o Esquadrão distante da capital baiana.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Bahia
Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 08/11/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: Record (Tv Aberta) e Premiere (Pay-per-view)
Internacional: Ivan; Vitão, Mercado e Juninho; Vitinho, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick, Borré (Ricardo Mathias) e Bruno Tabata (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Cauly (Everton Ribeiro); Ademir, Willian José e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
