28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Triunfou - 19/10/2023, 00:02 - Wiliam Falcão* - Atualizado em 19/10/2023, 01:45

Tricolor broca o Colorado e salta para longe do Z-4 do Brasileirão

Biel marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova

Biel marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova
Biel marcou o único gol da partida na Arena Fonte Nova |  Foto: felipe oliveira / ec bahia

Em duelo decisivo contra o rebaixamento, o Bahia venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova, e agora respira um pouco mais aliviado na tabela da Série A do Brasileirão. Surpresa no time titular, Biel marcou o gol do triunfo do Esquadrão. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni saltou para a 13ª posição, com 31 pontos e, de quebra, interrompeu um jejum de 10 anos sem ganhar do Colorado em Salvador. Agora, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, no próximo sábado (21), às 18h30, também na capital baiana.

Os primeiros 45 minutos na Fonte Nova foram marcados por tensão entre as duas equipes, que arriscaram muito pouco. Tanto o Bahia quanto a equipe gaúcha demonstravam bastante nervosismo na defesa e os ataques não aproveitavam os vacilos cedidos.

Depois de muito estudo, o Inter deu as caras e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Após boa troca de passes entre Maurício e Bruno Henrique, a bola sobrou limpa para Luiz Adriano, mas o centroavante não calibrou a pontaria e, de cara pro gol, mandou a bola no Dique.

A primeira chegada do Tricolor foi em jogada de bola parada e por muito pouco Cauly não fez a alegria da galera nas arquibancadas. O camisa 8 cobrou uma falta com categoria e acertou a rede do lado de fora.

A partir daí, o duelo voltou a ficar tenso e as equipes não conseguiram criar oportunidades para finalizar. Já próximo do fim da etapa inicial, aos 43 minutos, o Esquadrão de Aço chegou ao gol em belo chute de Biel, de fora área. Aposta de Rogério Ceni no time titular, o camisa 10 recebeu a bola na intermediária, arrancou em velocidade e chutou sem chances para o goleiro Keiller.

Logo após sofrer o gol, o Colorado tentou chegar ao empate com Wanderson, que recebeu a bola do lado esquerdo, driblou o marcador e chutou com perigo assustando o goleiro Marcos Felipe.

Na volta do intervalo, o Esquadrão foi pra cima e chegou a balançar as redes logo no primeiro ataque. Após bola levantada na área, Rezende finalizou, o zagueiro tirou em cima da linha e a bola sobrou pra Thaciano fuzilar as redes. Contudo, o VAR pegou Kanu na banheira no início do lance e o gol foi anulado.

O Inter respondeu rapidamente com o zagueiro Mercado, que carimbou a trave após cruzamento de Alan Patrick. Mas, em um início de segundo tempo frenético, o Bahia chegou com perigo de novo, desta vez com Everaldo. O centroavante recebeu cruzamento de Cauly e finalizou em cima do goleiro colorado.

A pressão do Bahia continuou e mais uma vez a equipe desperdiçou uma chance de ouro para ampliar. Everaldo lançou Biel sem marcação, mas o atacante finalizou pra fora.

Com o passar o tempo, o Tricolor conseguiu controlar a partida e segurou o resultado para garantir o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão fazendo a festa da torcida presente na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1x0 Internacional

Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 18/10/2023 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Rezende (Bahia) / Vitão (Inter)

Cartão vermelho: Lucca (Inter)

Gol: Biel (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Rômulo), Maurício (Gabriel Barros), Bruno Henrique (Pedro Henrique) e Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também