28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Conmebol Libertadores - 17/11/2023, 22:30 - Da Redação

Treta apocalíptica: Boca aponta e Conmebol abre processo contra o Flu

Denúncia do Boca Juniors é referente à briga, principalmente na região de Copacabana, Zona Sul do Rio

Briga entre torcedores de Fluminense x Boca em Copacanaba
Briga entre torcedores de Fluminense x Boca em Copacanaba |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após denúncia do Boca Juniors com vídeos, fotos e reportagens da imprensa argentina que relatam brigas entre torcedores, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense devido às confusões na semana da final da Conmebol Libertadores.

A denúncia do Boca Juniors é referente à briga, principalmente na região de Copacabana, Zona Sul do Rio, enquanto na decisão os maiores problemas foram relatados no entorno do Maracanã, e também no metrô. O Fluminense é acusado pelo Boca Juniors de cometer nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol. O clube carioca tem até as 18h (de Brasília) do próximo dia 21 para enviar a defesa à entidade.

A punição prevista está no mesmo Código que contém os artigos implicados ao clube e podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol. Não há previsão para quando sairá a decisão da Conmebol.

Veja também:

Primeiro Brasileirão de Futsal escolar Sub-17 será sediado na Bahia

Vitória encerra preparação para o 'jogo da festa', contra o Sport

Em busca da redenção, Esquadrão trabalha forte na Cidade Tricolor

No dia 2 de novembro, o Fluminense emitiu um comunicado pedindo às organizadas que não se envolvessem em outras brigas. Além disso, houve reunião entre clube e lideranças das torcidas visando encerrar os conflitos com os argentinos.

exclamção leia também