Uma das peças principais da campanha de acesso do Vitória em 2022, Santiago Tréllez está com a moral elevada junto a torcida rubro-negra. Diante do Jacuipense, o atacante balançou as redes na classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Foi dele o único gol do triunfo por 1 a 0, neste domingo, 8, no estádio Manoel Barradas (Barradão).
A trajetória de boa relação com a torcida teve início em 2017, quando marcou 10 gols e manteve o clube na elite do Campeonato Brasileiro. Cinco anos depois, conseguiu ajudar novamente ao marcar em vários jogos que resultaram no retorno ao segundo escalão do campeonato nacional.
“Fico contente pelo desempenho pessoal, começar com gol é muito bom para os atacantes. Atacante precisa de gol, isso que dá confiança. Então fico feliz pelo desempenho em campo. (...) A gente, como atacante, tem que estar sempre preparado e treinando para todas as circunstâncias. Consegui fazer gols decisivos, acho que é nosso trabalho, tenho que estar sempre preparado para marcar, todo jogo é importante. Mas fico feliz por isso”, analisa o centroavante do Leão da Barra, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9.
Leia Mais
Vitória vence Jacuipense e está na fase de grupos da Copa do Nordeste
Corpo de Márcio Freire será cremado em Portugal
Bahia faz ajustes de olho na estreia pelo Baianão
Caso mantenha a boa performance, Tréllez pode bater o compatriota Aristizábal no quadro de maiores artilheiros de fora do Brasil do clube no século XXI. Com passagem pelo Vitória em 2002, o também colombiano acumula 25 gols, oito à frente do camisa 10. Vale lembrar que Tréllez tem vínculo até o fim deste ano.
“Aristizábal para mim sempre foi um ídolo, sigo ele desde a Colômbia, desde criança. Ele sempre foi muito perto da minha família. É uma grande marca que ele tem. A gente tem que sonhar grande, sempre falei em fazer história no clube. Então o pensamento é trabalhar forte para passar ele com meu trabalho e com a ajuda dos meus companheiros”, projetou Tréllez.
Maiores artilheiros gringos do Vitória no século XXI:
Aristizábal: 25 gols
Escudero: 19 gols
Marcelo Moreno: 18 gols
Tréllez: 17 gols
Maxi Biancucchi: 17 gols