O novo treinador do Santos, Pedro Caixinha, confirmou a chegada de Thaciano ao time paulista em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (7). O meia não se apresentou ao Bahia nesta manhã no CT Evaristo de Macedo e deve ser oficializado como novo reforço do Peixe nos próximos dias.
Leia mais:
Thaciano pode alcançar marca histórica no Bahia neste século; entenda
Atacante ex-Bahia está na mira do Galo; saiba os detalhes
Ex-Bahia, Jacaré é rejeitado pelo Furacão e vai para o CRB
Na coletiva, o técnico rasgou elogios ao jogador, destacando que pode utilizá-lo em diversas funções em campo. "Thaciano pode jogar em diferentes posições. Eles jogavam em um 4-4-2 diamante, era segundo avançado, extremo, de fora para dentro e aparecendo na área. Pode jogar em espaço interior e exterior, 9 e falso 9", disse.
No entanto, apesar dos elogios, Caixinha largou que Thaciano terá que trabalhar duro para conquistar seu espaço na equipe titular. "Ele trará experiência, qualidade e versatilidade. Mas tem que treinar forte como todos os outros. É um time competitivo. Temos dois jogadores por posição e os que trabalharem melhor são os que terão oportunidade", explicou.
Thaciano chega ao Santos após viver a melhor temporada de sua carreira. Em 2024, pelo Bahia, o meio-campista de 29 anos marcou 15 gols e contribuiu com cinco assistências em 60 jogos.