Herói do tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos (1994), o senador e ex-jogador Romário (PL) se referiu ao seu ex-parceiro no campo e na política, Bebeto, ex-deputado estadual, como um “traidor”, durante entrevista ao podcast ‘Cheguei’.
Leia mais
Bocão revela convite de Rui Costa para disputar prefeitura de Salvador
“Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim”, disparou Romário.
Companheiros inseparáveis nos campos, Romário e Bebeto seguiram caminhos distintos na política. Enquanto o senador do PL apoiou a tentativa fracassada de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, o então deputado estadual, que não foi eleito federal, caminhou ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente no segundo turno. No âmbito regional, Bebeto apoiou o petista André Ceciliano para o Senado.