28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em busca da glória - 17/12/2023, 17:01 - AFP

"Trabalhar muito te aproxima das conquistas", diz Diniz sobre Mundial

Técnico do Fluminense fala sobre participação no Mundial de Clubes da Fifa

Fernando Diniz comandou treino neste domingo (17), na Arábia Saudita
Fernando Diniz comandou treino neste domingo (17), na Arábia Saudita |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Trabalhar e sonhar. São dois elementos-chave citados pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz, neste domingo (17), para o sucesso de sua equipe antes de iniciar a participação no Mundial de Clubes, na semifinal, contra o egípcio Al-Ahly, na segunda (18), às 15h.

"Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também", afirmou Diniz em entrevista coletiva no estádio King Abdullah Sports City, nos arredores de Jidá, na Arábia Saudita, onde a equipe carioca, campeã da Copa Libertadores, disputará uma vaga na final.

"Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho", insistiu o técnico, que se sagrou campeão da Libertadores com o Fluminense no início de novembro, após vencer a final contra o Boca Juniors. "Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal"

Diniz reconheceu que para ele disputar o Mundial de Clubes era "(um sonho) desde que cheguei ao Fluminense”. "O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui. A gente vem de um feito histórico que foi a Libertadores", indicou Diniz sobre o possível cansaço com que sua equipe chega ao torneio.

exclamção leia também