Apesar da paralisação do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Vitória ainda segue pê da vida com o início ruim na Série A. Isso pode ser comprovado com a queda no número de sócios do clube.
O portal do Sou Mais Vitória aparece com pouco mais de 33 mil associados nesta manhã de segunda-feira (20), sendo que os rubro-negros chegaram a colar em peso após ações promocionais e bater quase 40 mil.
Desde que virou o presidente do Vitória, Fábio Mota tem adotados políticas para aumentar o número do quadro associativo. Vale destacar que, antes de 2023, o número de sócios do clube estava apenas em 10 mil.
Depois de meter um Feirão no mês de abril do ano passadp, o número mais do que dobrou e o Vitória fechou a ação com cerca de 24 mil sócios. Na sequência, após o título da Série B, o Leão da Barra embalou 32 mil associados.
Atualmente, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do campeonato, com apenas um ponto conquistado nos primeiros cinco jogos. Sem saber o que é vencer na competição, a equipe, agora comandada pelo treinador Thiago Carpini, acumula apenas um empate e quatro derrotas.