28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Manhã de cobranças - 18/03/2023, 11:51 - Bruno Dias - Atualizado em 18/03/2023, 12:10

Torcedores invadem CT do Corinthians, confira as cenas

Torcida uniformizada teve conversa pacifica com o elenco durante dez minutos

Torcedores invadem CT do Corinthians
Torcedores invadem CT do Corinthians |  Foto: Foto reprodução

Durante treinamento no CT Joaquim Grava da última sexta-feira (17), torcedores uniformizados do Corinthians cortaram uma das grades e invadiram a capacitação dos jogadores para ter uma 'conversa'.

As cenas, registradas em vídeo, já estão nas mãos dos policiais locais para que seja feita uma identificação dos invasores. Veja abaixo o momento da invasão:

O dia de treino comandado por Fernando Lázaro desta sexta-feira ocorria normalmente até que seguranças do Corinthians atravessaram correndo pelo campo em que os jogadores estavam. A partir disso, o elenco passou o dia sendo cobrado e compartilhando conversas com a torcida organizada.

O diálogo entre os jogadores alvinegros e 30 torcedores invasores durou cerca de 10 minutos. Os treinamentos foram interrompidos para acontecer o dialogo entre as partes, e apesar de ter sido calmo, houve uma tensão entre o elenco e os uniformizados.

O gerente de futebol Alessandro Nunes ficou a todo momento de frente para os torcedores, defendendo o elenco. Do lado dele estava o técnico Fernando Lázaro e jogadores mais experientes, como Cássio e Paulinho. Durante todo o período de bate-papo, os seguranças do clube não saíram do lado dos jogadores.

Reunião dos torcedores com o Elenco alvinegro
Reunião dos torcedores com o Elenco alvinegro | Foto: Foto reprodução

Durante o decorrer da conversa, torcedores penduraram faixas no CT dizendo: "Respeitem a nossa história" e "Elenco incompetente" como forma de advertência aos jogadores, que foram eliminados nas quartas de final do Campeonato Paulista, e ficando assim sem jogo marcado para este fim de semana. A reclamações também foram rígidas direcionadas a diretoria do clube e ao diretor Roberto de Andrade.

A equipe de análise de desempenho do Timão estava de olho em tudo e conseguiu capturar as imagens do ocorrido, filmando todas as atividades abertamente para que o Cifut faça avaliações das atividades do dia a dia.

O Corinthians ainda soltou uma nota repudiando o caso de invasão ao seu CT, algo que não é comum. As imagens estão nas mãos do delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte.

Buraco feito pelos torcedores do timão
Buraco feito pelos torcedores do timão | Foto: Foto reprodução

Até a manhã deste sábado (18), não houve mais nenhum movimento de manifestação nas redes sociais das torcidas organizadas do alvinegro, assumindo a participação na invasão, porém é certo de que tiveram pelo menos 1 representante de cada uniformizada, incluindo a maior e mais famosa delas, Gaviões da Fiel.

O presidente Duilio Monteiro Alves que estava viajando há alguns dias, não marcou presença no ato ocorrido dentro do CT. O clube divulgou em nota que sempre se manteve disposto para dialogar com a torcida.

Durante as várias cobranças, os torcedores pediam a melhora de desempenho de todo elenco, além de mais uma vez ser exigida a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade, que afirmou só deixar o cargo se esse for o desejo do presidente.

exclamção leia também