28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá osso... - 04/04/2024, 17:57 - Da Redação

Torcedores do Santa Cruz vão ao STJD para pedir vaga na Série D

Tricolores levaram faixas e foram protestar por uma vaga no Brasileirão

Torcedores do clube pernambucano levaram faixas pedindo uma vaga na Série D
Torcedores do clube pernambucano levaram faixas pedindo uma vaga na Série D |  Foto: Reprodução

Um grupo de torcedores do Santa Cruz se reuniu em frente ao prédio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), localizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4), para pedir uma vaga para o time na Série D de 2024.

Os torcedores do clube pernambucano levaram faixas protestando contra o novo método de classificação para disputa da última divisão do futebol nacional. Antes de confirmar que a classificação para a quarta divisão será através dos campeonatos estaduais e não mais pelo ranking, os adeptos do Tricolor de Recife levaram faixas com a frase "CBF, sim ao ranking. A vaga é nossa por direito".

O Santa Cruz está de olho na vaga do Democrata-MG. A equipe herdou o lugar da Federação Mineira de Futebol, mesmo tendo sido rebaixada como lanterna no Campeonato Mineiro do ano anterior de 2023.

Isso foi possível devido às desistências de outras equipes como Governador Valadares, Villa Nova e Caldense. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santinha, Álvaro Maia, argumenta que a classificação do Democrata de Sete Lagoas para a Série D não atende aos critérios técnicos exigidos pelo artigo 193 da Lei Geral do Esporte.

exclamção leia também