O anúncio do técnico Cuca como novo comandante do Corinthians para o restante da temporada de 2023 gerou insatisfação e revolta por parte da torcida, que expressou sua rejeição através de pichações nos muros do Parque São Jorge, no CT de treinamento da equipe. A mobilização dos torcedores nas redes sociais contribuiu para aumentar ainda mais o impacto negativo da notícia.
Através de imagens divulgadas e compartilhadas na web, fica evidente a forte reprovação dos torcedores do Corinthians em relação a contratação do experiente treinador, que já foi condenado por estuprar uma jovem de 13 anos em 1989. O anúncio da contratação foi feito na quinta-feira (20) e, já no dia seguinte, os muros do CT amanheceram completamente pichados.
Os torcedores revoltados escreveram nos muros: “Queremos títulos, não estuprador”, “Diretoria incompetente” e “Fora, Cuca”.
Os protestos se intensificam mais por conta do passado passado polêmico do treinador, embora ele negue qualquer envolvimento nesse caso passado. Além disso, outros protestos estão programados para ocorrer ao longo desta sexta-feira (21).