
Torcedores da dupla Ba-Vi estão na expectativa para o primeiro clássico Ba-Vi de 2024, que acontecerá neste domingo (18), às 16h, no estádio Barradão, válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Mas, entre as duas torcidas uma coisa é certa, o otimismo toma conta de tricolores e rubro-negros.
É o caso do bancário Artur Dias, de 20 anos, que apesar de nervoso, mostra confiança no Leão ao lado de sua torcida. "O que eu espero para o Ba-Vi é a vitória do Vitória. Um jogo nervoso, mas com a nossa maior força que é a torcida e o nosso camisa 10 que é o Barradão, vamos levar esses 3 pontos", projetou ao Portal MASSA!.
Já para o advogado e tricolor Breno Seixas, essa é a chance do Esquadrão demonstrar sua força perante às equipes do Norte-Nordeste. “A expectativa pro torcedor do Bahia é clara: demonstrar a grandeza absoluta que o esquadrão se encontra em face dos demais clubes do norte-nordeste. Espera-se domínio absoluto nos 90 minutos de jogo”, comentou o torcedor que se autodenomina soberbo.

Tem também aqueles torcedores que querem decifrar as táticas da partida. É o caso do tricolor Patrick, de 19 anos. Para o autônomo, o jogo pode ser complicado pelas características do Vitória em explorar contra-ataques, porém, mesmo com as dificuldades, o torcedor do Bahia acredita em um triunfo elástico.
“Expectativa é de um jogo muito truncado com duas equipes que atuam de jeitos diferentes. Bahia com performance de jogo de ataque com posse de bola. Já a equipe do Vitória tem o fator casa né? E a estratégia do Vitória é sair nos contra-ataques sobre os laterais, mas como torcedor vejo o time do Bahia mais entrosado pelo meio e espero um triunfo de 3 a 0”, indicou.

Por outro lado, o torcedor do Leão, Henrique Cordeiro, de 24 anos, tem uma expectativa no mínimo inusitada para esse Ba-Vi. Segundo o estudante de advocacia, será um jogo de “pouco gol e muita confusão”. Ele também acredita em uma partida com “muitos erros de passes do Vitória e más tomadas de decisão do Bahia”.