Apesar do clima de festa nas arquibancadas do Barradão, uma torcedora do Vitória denunciou ter sido vítima de violência sexual na partida contra o Guarani, no último domingo (15). A publicitária e designer Vanessa Fernandes fez um desabafo nas redes sociais sobre como aconteceu o crime em um dos bares do estádio. O agressor conseguiu fugir sem ser identificado.
"Eu estava no bar, aguardando a bebida. Acenei para receber atenção de um dos funcionários e nesse momento o torcedor que estava ao meu lado pegou a minha mão e colocou a minha mão nas partes íntimas dele", relatou ela em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
A vítima ainda disse que tentou acionar policiais que faziam a segurança no Barradão, mas acabou sendo ignorada pelos agentes. Com isso, o homem não identificado conseguiu deixar o estádio.
Assista ao desabafo nas redes sociais
"Depois desse momento eu busquei imediatamente um dos policias que faz a segurança da partida. Localizei um policial e pedi ajuda, mas infelizmente ele não me ajudou. No momento que me voltei para outros torcedores também indignados com a situação, o torcedor se evadiu na multidão. Os outros torcedores até tentaram segurar ele por um momento até que a polícia chegasse, mas como a polícia foi embora, o torcedor conseguiu sair. Foi em direção às cadeiras do estádio. Infelizmente eu não consegui que ele fosse identificado naquele momento", lamentou a rubro-negra.
O caso é investigado pela 10ª Delegacia, no bairro de Pau da Lima. Segundo o ge.globo, o Vitória afirma ter recebido a denúncia na ouvidoria do clube e garante que irá colaborar nas buscas pelo agressor.