Nem mesmo o triunfo contra o maior rival fez um torcedor do Bahia ficar sossegado neste domingo (11). Após sair da Arena Fonte Nova, o tricolor pegou ar ao ter o carro rebocado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
Em um vídeo obtido pelo Portal MASSA!, ele demonstrou toda sua indignação com o susto. O rapaz alegou ter estacionado o carro na Praça Conselheiro Almeida Couto, no bairro de Nazaré, em Salvador.
Na localidade, segundo ele, não havia nenhum evento que justificasse a ação dos agentes do órgão de trânsito.
“Todos os carros foram rebocados pela Transalvador, queria saber por que isso? Mesmo com essas placas, hoje à tarde, o quê que tem aqui? Nada. Cerca de 30 carros foram rebocados. (...) É uma vergonha, muitos dos agentes recebem para multar os carros”, questionou o condutor, que não teve a identidade revelada.
Leia mais
Assista: torcedores do Baêa 'perdem' carros rebocados na Fonte Nova
Vídeo: Árvore despenca e deixa carro 'lenhado' perto da Fonte Nova
No vídeo, é possível ver placas de sinalização indicando que é proibido estacionar na região. A reportagem buscou detalhes com a Transalvador, que reiterou que a ação do guincho está coberta por lei.
Confira:
Confira a nota enviada:
“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que é proibido estacionar na área que aparece no vídeo, como mostra a placa filmada pelo cidadão. O art. 181, inciso XVIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), determina como medida administrativa a remoção dos veículos que estejam estacionados irregularmente em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização. A autarquia municipal alerta que o estacionamento irregular impacta negativamente na fluidez do trânsito, bem como na segurança viária, por isso pede que todos condutores fiquem atentos à sinalização e aos locais onde o CTB proíbe o estacionamento”.