Antes do jogo com o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém, dois torcedores do Corinthians foram atingidos por um rojão na noite da última quarta-feira (12). Uma das vítimas morreu e a outra ficou ferida. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Pará.
Segundo a PM, o incidente aconteceu na Avenida Augusto Montenegro e os torcedores foram conduzidos para o Hospital Metropolitano, na capital paraense. O estado de saúde do homem que sobreviveu não foi divulgado.
Leia mais: Cauly volta aos treinos e vira opção para estreia na Série A
Veja também: Estudante com machado, facão e corrente é apreendido em Salvador
A Polícia Civil ainda não identificou a identidade dos torcedores corintianos que foram atingidos, porém, as autoridades já realizam buscas para prender os suspeitos de terem atirado o rojão. Imagens do incidente rapidamente circularam pelas redes sociais após o ocorrido.
Páginas relacionadas ao Corinthians dão conta de que o ataque foi realizado por uma organizada do Paysandu por causa de uma antiga rixa A organizada corintiana Pavilhão Nove publicou, nesta quinta-feira (13), uma nota nas redes sociais informando a morte do sócio e diretor Rafael Merenciano, mas sem mencionar o incidente em Belém, mas um membro da uniformizada afirmou, ao Estadão, que o torcedor em questão é o homem que morreu no ataque com um rojão nos arredores do estádio.
Dentro das quatro linhas, o Corinthians foi derrotado por 2x0, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.