De forma escancarada, um torcedor do Bahia praticou intolerância religiosa contra o próprio clube, em seu perfil no Twitter (X), na última quarta-feira (29). O homem culpou a nova camisa do clube, 'Aláfia', que combate a intolerância religiosa em religiões de matrizes africanas, pela última derrota do time, contra o São Paulo por 1 a 0, que manteve o Esquadrão no Z-4.
"Tirem essa d*sgr*ça de homenagem pra macumba que está fixado aqui no perfil oficial do clube. Com essas crenças infernais, vocês estão amaldiçoando a p*rra do Bahia, atraindo energias satânicas. Esqueçam a politicagem. Somos um clube de futebol, não terreiro ou partido político de vagabundos", escreveu o torcedor, em comentário carregado de preconceitos.
O torcedor carrega um histórico polêmico, por realizar diversas publicações incitando ódio, racismo e xenofobia em suas redes sociais. Declarado como conservador, o homem tentou se justificar pela publicação alegando que tem direito em se contrapor as crenças que não são as suas.
"Eu sou católico apostólico romano e, por ser conservador, por ser cristão, tenho o direito absoluto de guardar a minha fé, inclusive repudiando os valores e as crenças que não são minhas", tentou justificar seu preconceito.
Nas redes sociais, torcedores do Bahia e também do seu rival, o Vitória, estão denunciando o perfil do torcedor, além de repudiarem a publicação, acusando o homem de ter justificado sua intolerância religiosa, escancarando mais uma vez, o preconceito.