30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Golpes certeiros! - 03/05/2023, 13:55 - Da Redação

Todos por Holyfield: pugilistas baianos se unem em evento beneficente

Vinte lutas estão programadas para acontecer no Centro de Boxe e Artes Marciais, em Salvador

Ação beneficente tem o intuito de angariar fundos para o lutador e sua família
Ação beneficente tem o intuito de angariar fundos para o lutador e sua família |  Foto: Divulgação

Medalhistas baianos de boxe, como Adriana Araújo, Bia Ferreira, Robson Conceição, Herbert Conceição e o campeão mundial de boxe, Acelino Popó, aderiram com força à campanha “Todos Por Holyfield” – ação beneficente com o intuito de angariar fundos para o lutador e sua família.

Por meio de vídeos enviados para as redes sociais, os atletas aparecem convidando as pessoas a prestigiarem o evento do próximo sábado (6), onde o ex-pugilista, Reginaldo Holyfield, será homenageado na final do Campeonato Baiano Aberto de Boxe Olímpico, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador. Ao todo, 20 lutas serão disputadas nas categorias infantil, cadete, juvenil e elite, a partir das 15h.

Com o segundo lote custando apenas R$ 15, mais 1kg de alimento, que deverá ser entregue no dia do evento, os ingressos podem ser adquiridos através da internet ou no Balcão de Ingresso, no Shopping da Bahia, com possibilidade de pagamento no cartão de crédito ou Pix.

“Vamos todos nesta corrente do bem comprar o ingresso. Mesmo se não puder ir, ajude ao nosso campeão. Holyfield é uma lenda da Bahia e que merece o apoio da sociedade neste momento delicado que está passando. Por isso, convide seus familiares e amigos para prestigiar”, disse Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

Sobre Reginaldo Holyfield

Nascido e criado na Cidade Baixa, em Salvador, Reginaldo da Silva de Andrade tem um total 49 lutas profissionais, com 42 vitórias, sendo 33 delas por nocaute. Lenda viva do esporte baiano, Holyfield, seis vezes campeão brasileiro e ganhador de quatro títulos sul-americanos, ficou famoso por causa dos confrontos icônicos, nos ringues e fora deles, com o pernambucano Luciano Horário Torres, mais conhecido como Luciano "Todo Duro". Ambos disputaram seis combates no total, com três vitórias para cada lado.

Hoje, no entanto, aos 57 anos, Holyfield luta fora dos ringues. Com diagnósticos de tuberculose e diabetes, o ex-pugilista tem dificuldades para andar e falar, além da necessidade de cuidados com a saúde bucal.

exclamção leia também