Há tempos o nome de Tite é ventilado como possível substituto de Vitor Pereira, que só tem 5 meses no comando do Flamengo. A derrota para o Fluminense na final do Carioca só aumentou essa especulação. Só que o jornalista Mauro Cesar Pereira não vê como um mar de rosas a possível chegada do ex-técnico da seleção brasileira.
"A rejeição da torcida do Flamengo ao Tite é enorme. Se ele aceitar uma possível proposta, vai enfrentar essa rejeição ao nível do Vitor Pereira. Daí para pior. Se é que isso é possível", afirmou Mauro durante o programa Posse de Bola, do Canal UOL.
Na análise do comentarista, que nunca escondeu que torce para o Flamengo (e para o Racing, da Argentina), a rejeição da torcida pode diminuir caso ele comece o trabalho vencendo em sequência, como foi no início com a seleção brasileira. "Se o Tite assumir, ele tem que saber disso: tem que começar ganhando direto. Não pode jogar mal, não pode perder. Como ele vai fazer isso, não sei".
Multicampeão pelo Corinthians e dono de números positivos na Canarinho, apesar das eliminações precoces nas duas últimas Copas, Tite está em período sabático e só deve assumir uma equipe no meio do ano.