25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Inglaterra - 23/04/2024, 18:27 - Da Redação

Time inglês pede R$ 660 milhões por jogador vítima de tragédia

Cardiff City entrou com processo na justiça francesa para receber quantia por conta da morte de Emiliano Sala

Atleta chegou a publicar esta foto já com a camisa do Cardiff em mãos, antes do acidente
Atleta chegou a publicar esta foto já com a camisa do Cardiff em mãos, antes do acidente |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente aéreo que resultou na morte do atacante argentino Emiliano Sala, que aconteceu em 2019, ainda continua gerando controvérsias judiciais. Desta vez, o Cardiff City, da Inglaterra, recorreu a um tribunal francês, alegando perdas que ultrapassam a faixa dos 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 660 milhões) em sua disputa com o Nantes, da França, relacionada à morte do jogador.

Segundo Celine Jones, advogada do clube galês, o valor foi calculado por um especialista jurídico. O prazo para o Nantes responder ao questionamento foi estabelecido pelo Tribunal Comercial de Nantes até o dia 23 de setembro.

Em 21 de janeiro de 2019, o avião que transportava Sala para Cardiff caiu no Canal da Mancha, com apenas dois dias de contrato assinado entre o atleta e o clube britânico

Os advogados do Nantes questionarem a demanda do Cardiff, ressaltando, inclusive, que tanto a Fifa quanto o Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) já determinaram que a transferência de Sala estava concluída no momento de sua morte. Porém, o Cardiff diz que foi o Nantes, através de seu agente Willie McKay, quem organizou o voo privado que levava o jogador.

exclamção leia também