
O time feminino do Atlético de Alagoinhas viajou até o município de Itacoatiara, no Amazonas, para enfrentar o Peñarol-AM, mas acabou sofrendo W.O. e sendo derrotado por 3 a 0, nesta quarta-feira (29). A partida seria válida pela primeira fase da Copa do Brasil Feminina, no estádio Floro Rabelo de Mendonça (Florão).
Segundo informações do próprio Carcará, o jogo não aconteceu após decisão do delegado da partida, junto com a equipe de arbitragem, por conta de um atraso de apenas dois minutos além do limite de tolerância de 30 minutos estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda de acordo com nota do Atlético de Alagoinhas, o atraso ocorreu devido a um “protesto legítimo por melhores condições de trabalho”, refletindo as dificuldades enfrentadas diariamente pelas atletas.
Leia Também:
Para o clube baiano, a aplicação do W.O. “não apenas fere os princípios da razoabilidade e do bom senso, como também desrespeita o esforço de profissionais que, apesar das adversidades, seguem lutando pelo fortalecimento do futebol feminino”. A equipe não informou se irá recorrer da decisão.
Nas redes sociais, o Peñarol-AM comemorou a classificação e informou que o próximo adversário será definido por sorteio. O confronto tem data-base prevista para o dia 13 de maio.
Falta de verba
A equipe feminina do Atlético de Alagoinhas também aproveitou o momento para cobrar a SAF que administra o clube, alegando que não recebeu o repasse de verbas destinadas pela CBF ao futebol feminino.
A reportagem do MASSA! entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol para obter mais detalhes sobre o W.O., mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e o texto será atualizado assim que houver um posicionamento oficial.
