28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Na cara dura - 08/04/2024, 19:10 - Vitor Lyrio

Time de ex-Vitória faz desabafo após ser 'prejudicado' em final

Brusque afirma ter sido prejudicado pela arbitragem no Campeonato Catarinense

Brusque também destacou que, apesar das adversidades, a equipe lutou até o final
Brusque também destacou que, apesar das adversidades, a equipe lutou até o final |  Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque Futebol Clube, atual time do volante Dionísio, que defendeu as cores do Vitória durante as Séries C e B, emitiu uma nota de repúdio após a final do Campeonato Catarinense por conta de supostos erros de arbitragem que teriam ocorrido durante o jogo decisivo, realizado no último sábado (6), contra o Criciúma.

No desabafo, o clube comentou sobre a utilização da tecnologia do VAR como um elemento que deveria corrigir equívocos, porém, não foi nem sequer utilizado em dois lances em que o atual clube de Dionísio reclamou de pênalti. O Brusque também destacou que, apesar das adversidades, a equipe lutou até o final e ainda mencionou dois lances de pênaltis marcados de forma equivocada a favor do adversário na semifinal.

Leia o texto postado pelo time catarinense:

"As últimas horas foram tristes, doloridas e nos trouxeram um sentimento amargo de indignação e revolta.

No esporte ou na vida, sempre é dolorido uma derrota. Mas há "derrotas" que não são apenas sentidas, mas sim vividas intensamente, que mexem com a gente.

A deste sábado (6), na grande final do Campeonato Catarinense, foi uma delas. E infelizmente não foi porque perdemos dentro de campo.

Desde o anoitecer do último sábado o Brusque FC está impotente, prejudicado por dois dos maiores erros do futebol catarinense. Tão revoltante que já nem sabemos se a palavra erro é a mais apropriada para explicar tamanho prejuízo causado ao clube.

Com o avanço da tecnologia, hoje com o uso do árbitro de vídeo (VAR), erros e mais erros se repetem, sem explicação.

Erros que nos machucam e nos fazem refletir sobre esse tão apaixonante esporte. Erros que nos tiraram a chance de conquistar um campeonato estadual.

No segundo jogo da semifinal, dois pênaltis assinalados equivocadamente, com anuência do VAR, quase nos tiraram da final. Nossa equipe, briosa, superou todas as adversidades e seguiu adiante.

Neste sábado, infelizmente, nossa garra e nossa luta não foram suficientes para driblar equívocos graves da arbitragem, com a não marcação de dois pênaltis legítimos a favor do Brusque FC. Pênaltis esses que, provavelmente, mudariam o curso da decisão.

Para o clube, ainda é difícil assimilar tamanha injustiça, sobretudo ao analisar as imagens que são claras e falam por si. Árbitros bem posicionados e toda a tecnologia à disposição.

Esse prejuízo ao Bruscão jamais será reparado. Não somente em relação à instituição, mas à toda comunidade de Brusque e sua apaixonada torcida. Aos atletas, comissão técnica, dirigentes, patrocinadores, ou simplesmente aqueles que amam futebol. A revolta é de todos."

exclamção leia também