
A nova onda das SAF's está tomando conta dos times brasileiros e, desta vez o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, embarcou nesta nova experiência ao negociar um acordo com dois investidores para mudar o rumo da equipe. A informação foi confirmada pelo presidente do Carcará, Albino Leite, em entrevista ao Bahia Notícias.
"Nós estamos procurando um apoiador que queira investir na SAF do Atlético e encontramos dois. No momento, estamos nas negociações. A ideia é termos de 10 a 40 anos de investimento. A ideia não é vender a marca do Atlético, e sim administrar o clube. Dentro do projeto, a proporção é de 80% para SAF, e 20% pro clube. Além de outras medidas e cláusulas que estamos colocando e propondo como porcentagem em possíveis vendas de atletas etc", revelou.
Leia mais
Repórter encontra torcedor gringo do Bahia em transmissão no Chile
Árbitro baiano presenteia crianças ao ser tietado em jogo da Série B
Urgente! Atacante se lesiona e desfalca o Vitória na Série B
Ainda em meio aos depoimentos, Albino contou que não pode revelar o nome dos investidores, porém, muito em breve deve anunciar a empresa da Sociedade Anônima de Futebol do Atlético. "Não posso anunciar ainda, mas estou avaliando e as conversas estão avançando bem. Espero que se concretize para que eu possa levar oficialmente para o clube, mostrar ao conselheiros e falar na Assembleia. Eu acho que o Atlético merece isso. [...] Eu acho, na minha opinião, que até o dia 15 de novembro eu já tenha esse nome de qual empresa irá entrar com a SAF. O importante é que as coisas estão andando", contou ele.
Conquistando o bicampeonato baiano em 2021 e 2022, o Carcará não conseguiu embalar o tri este ano, ficando apenas na 8ª posição. Buscando elevar o patamar da equipe, Albino mencionou que, caso consiga um acordo, o novo investidor deve iniciar as ações já no Baianão do ano que vem.