26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Preocupação - 17/06/2026, 14:35 - Santiago Oliveira

Tetracampeão com o Brasil, Parreira é internado aos 83 anos

Parreira enfrenta há alguns anos um quadro de Linfoma de Hodgkin

Parreira é um dos técnicos mais vitoriosos da história da Seleção Brasileira
Parreira é um dos técnicos mais vitoriosos da história da Seleção Brasileira |  Foto: AFP

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, foi internado nesta quarta-feira (17) no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Parreira enfrenta há alguns anos um quadro de Linfoma de Hodgkin. Em 2024, ele passou por tratamento de quimioterapia e apresentou uma evolução considerada positiva.

Hospital confirma internação

Em nota oficial, o Hospital Samaritano confirmou que o ex-treinador está internado na unidade, mas informou que não divulgará detalhes sobre seu quadro clínico.

Leia Também:

"O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, confirma a internação do paciente Carlos Alberto Parreira na unidade. Por manter o compromisso com a privacidade e a confidencialidade de seus pacientes, não divulga informações sobre estado de saúde, obedecendo o que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)", informou a instituição, ao GE.

Uma das maiores referências do futebol brasileiro

Parreira é um dos técnicos mais vitoriosos da história da Seleção Brasileira. À frente da equipe, comandou 117 partidas, conquistando 64 vitórias, 39 empates e 14 derrotas.

O treinador foi o responsável por conduzir o Brasil ao tetracampeonato mundial em 1994. Ele também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, além de ter participado das campanhas vitoriosas da Copa do Mundo de 1970 e da Copa das Confederações de 2013 como integrante da comissão técnica.

Em 2023, quando completou 80 anos, Parreira recebeu homenagens da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da CONMEBOL, além dos clubes Fluminense e Corinthians.

exclamção leia também