27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É hoje! - 28/11/2023, 09:35 - João Grassi - Atualizado em 28/11/2023, 10:57

Terça de Champions chega com grandes duelos pelo 'grupo da morte'

Apenas três pontos separam o líder do lanterna no Grupo F

Taça da Liga dos Campeões
Taça da Liga dos Campeões |  Foto: Divulgação/UEFA

É terça-feira (28) de Liga dos Campeões! A maior competição de clubes do mundo terá grandes jogos nesta tarde, com o 'grupo da morte' pegando fogo devido aos confrontos entre Milan x Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain x Newcastle United.

Ambos os jogos começam às 17h da tarde, válidos pelo Grupo F. Como a tabela está embolada, os vencedores de cada jogo terminam esta 5ª rodada na zona de classificação às oitavas de final.

Milan x Borussia

Terceiro colocado com 5 pontos, o Milan recebe o Borussia no San Siro precisando vencer para voltar ao G-2. Os italianos têm oscilado na temporada, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos seis jogos, ocupando também a 3ª colocação na Série A.

Imagem ilustrativa da imagem Terça de Champions chega com grandes duelos pelo 'grupo da morte'
Foto: Divulgação/AC Milan

O Borussia Dortmund, por outro lado, lidera o grupo com 7 pontos e precisa apenas do empate para seguir na zona de classificação ao mata-mata. Na Bundesliga a situação não é tão boa, pois está em quarto e 10 pontos atrás do primeiro colocado.

PSG x Newcastle

O PSG é outro que se manterá firme na tabela mesmo em caso de empate. Porém, quer a vitória diante do Newcastle para não ter riscos na 6ª rodada. O time da casa é o vice-líder da chave, seis pontos, e o melhor colocado no Campeonato Francês.

Imagem ilustrativa da imagem Terça de Champions chega com grandes duelos pelo 'grupo da morte'
Foto: Divulgação/PSG

Lanterna do Grupo F com 4 pontos, o Newcastle não se vê distante dos concorrentes e pode entrar na zona de classificação caso vença. O time inglês é apenas o 7º na Premier League, mas vem motivado após golear o Chelsea por 4 a 1.

Também entram em campo no mesmo horário Manchester City x RB Leipzig, no Ettihad Stadium, válido pelo Grupo G, Barcelona x Porto, no Estádio Olímpico, pelo Grupo H, além de Atlético de Madrid x Feyenoord, no Wanda Metropolitano, esse pelo Grupo E.

exclamção leia também