27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá com tudo! - 05/06/2023, 12:59 - Da Redação

Tenista brasileira atinge marca histórica em Roland Garros

Bia Haddad chega às quartas de final da competição

Desde Guga, um brasileiro não conseguia tamanho feito
Desde Guga, um brasileiro não conseguia tamanho feito |  Foto: Getty Images

A tenista brasileira Bia Haddad segue fazendo história em Roland Garros. Durante quase quatro horas de jogo, nesta segunda-feira (5), ela derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo, que ocupa a 132ª posição no ranking mundial de tênis, por 2 sets a 1.

O feito aconteceu em uma partida emocionante, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 7/5. Bia precisou de quatro match points para encerrar essa longa batalha e garantir sua classificação histórica para as quartas de final de Roland Garros.

O feito é realmente impressionante. Na Era Aberta, ela se tornou a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam. Essa conquista histórica coloca seu nome ao lado de Maria Esther Bueno, a única brasileira até hoje a chegar às quartas de final em Roland Garros, sendo finalista em 196o.

Também é importante ressaltar que, desde 2001, nenhum tenista brasileiro, tanto homem quanto mulher, havia alcançado uma posição tão avançada em uma disputa de simples em um Grand Slam. O último a realizar tal feito foi Gustavo Kuerten, o Guga, que chegou às quartas de final no US Open e em Roland Garros naquele ano.

O confronto entre a brasileira e a espanhola durou 3 horas e 51 minutos, sendo o jogo feminino mais longo da temporada até o momento. No final da partida, Bia chorou muito. Comemorando esse feito extraordinário, a brasileira celebrou com grande entusiasmo.

“Eu tentei pensar de uma forma positiva nos momentos mais difíceis. Pensei que, se eu estava sentindo o nervosismo, minha adversária também estava sentindo. Meu técnico me mandou uma entrevista do Djokovic, falando de nervosismo. Então, se o Djokovic fica nervoso, quem sou eu para não ficar? Precisamos nos manter firmes para aguentar a pressão”, disse Bia após a partida.

A brasileira vai enfrentar nas quartas de final, a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do ranking. Ela derrotou Bernarda Pera dos Estados Unidos por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1.

exclamção leia também