A seleção brasileira pedirá a alguns jogadores que foram pré-convocados para a Copa do Mundo, mas não estão na lista final do técnico Tite, que fiquem de sobreaviso e adiem as férias até o dia 23 de novembro.
Esse é o dia da véspera da estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e também é o prazo final para alterações na lista de inscritos em caso de lesões.
Se algum jogador se machucar e precisar ser cortado, a CBF terá que comprovar a lesão para que Tite possa escolher o substituto para este atleta. O jogador não necessariamente precisa estar na relação de 55 nomes que foi enviada à Fifa no dia 21 de outubro.
A partir de domingo, esses jogadores estarão de férias, já que o calendário de clubes será interrompido para a disputa do Mundial do Catar.
"Nossa preocupação agora é: saiu a lista dos 26, e aqueles que não foram convocados podem desanimar, chega dia 14 e pensar "acabou", aí não fazem mais nada. Não! Vou entrar em contato com alguns desses atletas e falar: não parem de treinar, porque até 24 horas antes da primeira partida, se houver alguma lesão, você pode ser chamado", explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.
Segundo Fábio Mahseredjian, os jogadores que ficarão de sobreaviso ainda não foram definidos.