28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Messi do Barradão? - 25/03/2024, 10:44 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 25/03/2024, 14:55

Tem a senha: Matheusinho vira o homem dos gols decisivos pro Leão

Meia rubro-negro foi responsável por gols e assistências importantes para o Vitória

Meia chegou ao clube em 2023 e vem se destacando nesta temporada
Meia chegou ao clube em 2023 e vem se destacando nesta temporada |  Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Com técnica para comandar a construção e raça e velocidade para ajudar na defesa também, Matheusinho assumiu de vez o protagonismo no meio de campo do Vitória e conquistou a confiança do técnico Léo Condé. O camisa 10 ajudou o Leão a seguir vivo na Copa do Nordeste, depois de marcar, de pênalti, o gol contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Porém, o que talvez muitos não saibam é que, dos três gols marcados por Matheusinho vestindo a camisa rubro-negra, todos eles foram decisivos pro clube. Além de ter balançado as redes no duelo de Leões, no último sábado (23), na temporada de 2023 o atleta foi responsável pelo gol do Vitória contra o Tombense, no dia 29 de setembro, fazendo com que o Vitória abrisse quatro pontos de vantagem na liderança da Série B do Brasileirão.

Já no dia 5 de novembro, Matheusinho se encarregou de empatar a partida em 1 a 1 com o Vila Nova, que saiu na frente, dentro do Barradão, pela 35ª rodada da competição nacional. Na época, o Rubro-Negro era líder isolado, e dependia de um triunfo diante do Vila pra garantir o acesso antecipado à elite do futebol brasileiro.

Assistências

Quando se trata de assistências, o meia segue a mesma linha de decisão. Ao todo, ele deu seis lançamentos que resultaram em gols do Leão.

Só nesta temporada, Matheusinho foi responsável por quatro assistências, três de escanteio e uma delas com sabor especial: foi ele que deu o toque para Alerrandro balançar as redes e virar o placar no primeiro Ba-Vi de 2024, que acabou em 3 a 2 para os mandantes, na partida que aconteceu no Manoel Barradas.

Além do clássico, nesta temporada os outros lançamentos decisivos aconteceram nos triunfos contra o Atlético de Alagoinhas (3 a 0), ABC (3 a 1) e na derrota pro Barcelona de Ilhéus (2 a 1).

Na temporada passada, ele também deixou sua marca de assistências contra a Chapecoense (3 a 1) e ABC (0 a 3).

exclamção leia também