25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bahia - 17/07/2023, 07:44 - Da Redação

Técnico tira o dele da reta após derrota: "Paiva não é o problema"

Treinador tricolor disse ter confiança no trabalho e culpou fatores externos por derrota para o Athletico

Paiva tentou justificar nova derrota
Paiva tentou justificar nova derrota |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, na noite de domingo (16), o técnico do Bahia, Renato Paiva saiu em defesa do próprio trabalho depois de mais uma atuação apática e sem vibração do time.

O Tricolor sofreu gols do fenômeno Vítor Roque, que já foi comprado pelo Barcelona, e do volante Erik. Mas poderia ter sofrido muitos mais gols não fossem as boas defesas do goleiro Marcos Felipe.

Aspas

Se eu fosse o problema já teria falado. Se todo o jogo fosse igual contra o Sport, aí sim, eu era o problema, mas não é assim

Renato Paiva, treinador

Com o resultado diante do Furacão, o Bahia chegou à oitava derrota na Série A. Nas últimas 15 partidas disputadas na temporada, incluindo Copa do Brasil, o Tricolor venceu apenas um jogo.

O treinador se irritou ao ser questionado sobre ter o cargo ameaçado por causa da fraca campanha no Brasileirão.

"Continuidade do trabalho não é a mim que tem que perguntar. O Paiva está confiante no trabalho que está fazendo, sei os jogadores que tenho e os adversários que tenho. O jogo de hoje (domingo) foi muito difícil, mas nós trabalhamos muito, de forma honesta. Todos os dias trabalho muito", argumentou Paiva.

Aspas

Renato Paiva não é o problema. Se fosse o problema o time não jogava tão bem vários jogos que tem jogado. É verdade que não ganha

Renato Paiva, treinador

Como já se tornou comum nas entrevistas pós-jogo, o treinador preferiu enaltecer a qualidade do adversário e culpar fatores externos para justificar a derrota.

"Obviamente um cenário ruim. Temos que contrariar isso com trabalho. Jogamos em um campo muito difícil, contra uma boa equipe. Nos primeiros 20 minutos jogamos bem, incomodamos. Em dois lances sofremos dois gols. Na segunda etapa criamos, não fizemos o gol. Na primeira etapa jogamos só 20 minutos e precisamos corrigir isso", falou.

O Bahia só volta a campo no sábado, quando enfrenta o Corinthinas na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tem apenas 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta segunda-feira (17). Para isso, basta que o o Goiás, que joga em casa, derrote o Atlético-MG.

exclamção leia também