O Maracanã foi palco de uma homenagem, nesta segunda-feira (1º). O técnico Joel Santana, figura emblemática do futebol carioca, teve seus pés eternizados na Calçada da Fama do estádio, juntando-se a outros grandes nomes do esporte.
A iniciativa da Suderj reconhece a carreira vitoriosa de Joel, que ostenta o feito de ter conquistado o Campeonato Carioca pelos quatro grandes clubes do Rio: Vasco (1992 e 1993), Fluminense (1995), Flamengo (1996 e 2008) e Botafogo (1997 e 2010).
Com sete títulos estaduais, Joel Santana é o segundo maior vencedor do Campeonato Carioca, atrás apenas de Flávio Costa, com nove. Aos 75 anos, o "Papai Joel", como também é conhecido, acumula passagens por vários clubes do Brasil e do exterior, como Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Al-Hilal, Al-Nasr e seleção da África do Sul.
A polêmica da sardinha
Em 2011, cogitado para assumir o Bahia, Joel Santana, mexeu com a ira da torcida tricolor. Durante entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', do SporTV, Joel Santana afirmou que realmente houve sondagem do Esquadrão para sua contratação, mas optou pela recusa.
O técnico, que já havia treinado o Tricolor, justificou da seguinte forma: "Estou esperando peixe grande, sardinha, não". A resposta de "Papai Joel" foi um prato cheio para a torcida do Vitória, que passou a chamar o rival de sardinha.