
Após muitas tentativas com técnicos brasileiros nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece convencida de tentar um técnico europeu, o italiano Carlo Ancelotti.
Leia Também:
De acordo com as informações do jornalista argentino César Luis Merlo, a proposta é para o treinador assumir até a Copa do Mundo de 2030. Além disso, Ancelotti se tornaria o técnico com o maior salário dentre os que treinam seleções nacionais. A CBF espera a resposta do italiano.
A Seleção Brasileira está sem técnico desde o dia 28 de março quando demitiu Dorival Júnior. O nome de Ancelotti havia sido ventilado em 2023 para assumir o comando brasileiro, com interesse confirmado pelo baiano Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

No período de espera pelo gringo, a equipe foi comandada por Fernando Diniz, que se dividiu entre o Brasil e o Fluminense.
O italiano tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026, mas há rumores, na imprensa espanhola, de que o Real não gostaria mais de continuar com o treinador para mais uma temporada, devido aos resultados que não agradam a direção.