Um único resultado possível dos adversários diretos, uma vitória simples e a consagração do trabalho de apenas um mês. É o desenho que o técnico Betinho espera para o final da tarde de domingo (9), depois da Unirb enfrentar o Leônico, às 15h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano da Segunda Divisão. A partida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Na sexta colocação, com 13 pontos, a Unirb tem um a menos que o segundo colocado. E, no domingo (9), qualquer empate das equipes acima (Jacobina x Fluminense de Feira, Juazeiro x Grapiúna e Conquista x Jequié), o time chega à fase decisiva da competição, caso vença.
“Desde o primeiro dia de trabalho eu digo a eles que estamos aqui para sermos campeões. E para ser campeão tem que vencer, seja em casa ou fora. Não mudo meu discurso agora. Pelo contrário, estamos mais fortalecidos ainda com as duas vitórias e os dois empates que conquistamos”, destacou Betinho, invicto no campeonato.
Para chegar ao objetivo, o treinador pede mais concentração e alerta: “Precisamos evitar sair atrás no placar, como na rodada anterior, para não correr o risco que corremos de ficar longe da vaga”.
O adversário, que não pontuou na Segundona, precisa ser visto com cuidado, segundo Betinho. “São os jogos mais perigosos porque eles não têm compromisso algum e quem for para o jogo vai querer mostrar seu valor”.
Na Arena Cajueiro, com gramado sintético e onde o time jogou na última rodada, Betinho pede também atenção redobrada. “Conseguimos fazer o jogo mais rápido, que nos interessa, e podemos tirar um pouco de proveito, o que não chega a ser uma vantagem. É um tapete, a bola corre mais, mas às vezes prende. Uma incógnita para quem não está adaptado”.