O Bahia brocou o Vasco da Gama nesta quarta-feira (26), pelo placar de 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, teve um lance polêmico que deixou os cariocas 'pê da vida': a expulsão de David, ex-Vitória, que levou o segundo amarelo por dar uma 'mãozada' no lateral Gilberto. O interino Rafael Paiva deu a ideia que a arbitragem se passou.
Para Paiva, o Vasco poderia ter melhor sorte caso continuasse com os 11 guerreiros em campo. "A expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão de que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. E, vendo o vídeo, ficou mais claro que não era um lance para o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Isso foi determinante. Em um jogo desse nível, em que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma", lamentou o técnico.
David leva o segundo cartão amarelo após disputa com Gilberto e acaba expulso
— ge (@geglobo) June 27, 2024
➡️ Acompanhe Bahia 1x1 Vasco: https://t.co/fZPwwZRfA7 pic.twitter.com/4NvdgePmwr
Na opinião do comandante, o time carioca já estava dando mais trabalho ao Bahia no segundo tempo. "Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia", analisou.
A derrota deixou o Vasco na 15ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos somados e colado na zona da confusão, podendo ser ultrapassado pelo Vitória ainda nesta quinta-feira (27). O Bahia, por outro lado, já soma 24 pontos e é o vice-líder do campeonato, no cangote do Flamengo, com a mesma pontuação.