Quatro dias após o erro do árbitro principal reconhecido pela CBF, na partida diante do Flamengo, o Bahia viveu o outro lado da moeda na noite da última quarta-feira (17), contra o Santos, pela Copa do Brasil. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Odair Hellmann, da equipe santista.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Peixe discordou da decisão do árbitro de vídeo, que anulou um gol de Deivid Washington. No entendimento da arbitragem, Lucas Pires, que deu a assistência para o gol, estava em posição irregular.
"Eu nunca falei da arbitragem aqui no Santos. Nos falaram, em uma reunião com a arbitragem, que a linha sobreposta era do ataque. Hoje, a linha estava sobreposta. E aí? Foi gol legítimo do Santos, essa é a minha opinião", disse o treinador.
"O jogo não andou, a arbitragem sentiu uma lesão e o jogo ficou parado quanto tempo? Não estou transferindo a responsabilidade para ele, mas isso atrapalha. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou me baseando naquilo que me passaram na reunião com a arbitragem. Da nossa parte, faltou mais sobreposição na parte final, mas o gol foi legítimo", concluiu Odair.
A partida de volta entre Bahia e Santos está marcada para o dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova. Quem vencer o jogo garante vaga nas quartas de final e, em caso de empate, uma disputa de pênaltis definirá a classificação.