27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A casa caiu? - 30/06/2023, 09:02 - Da Redação

Técnico do PSG e seu filho são detidos acusados de racismo

Galtier também é acusado de intolerância religiosa

Galtier deverá deixar comando do PSG
Galtier deverá deixar comando do PSG |  Foto: Divulgação/PSG

Christophe Galtier, treinador do PSG, e o filho, John Valovic-Galtier, foram detidos nesta sexta-feira (30) no âmbito de uma investigação por serem suspeitos de discriminação após acusações de racismo, informou o Ministério Público à AFP. Os jornais "L'Équipe" e "Le Monde" também deram a informação. Eles estão sob custódia da polícia de Nice, que fica no sudeste da França, afirmou o promotor Xavier Bonhomme.

Em meados de abril, o tribunal começou a investigar a suspeita de discriminação por motivos raciais ou religiosos. O técnico de 56 anos comandava o time do Nice na época em que foi acusado do delito.

O jornalista independente Romain Molina e o jornal RMC Sports publicaram a existência de um e-mail atribuído ao ex-gerente do Nice Julien Fournier, onde ele denuncia palavras discriminatórias de Galtier em relação a parte do plantel do Nice, quando teria reclamado para Fournier, em agosto de 2021, que “não poderia ter tantos negros e muçulmanos na equipe".

Galtier, que nega as acusações, denunciou Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina por difamação, após receber ameaças de morte na internet.

exclamção leia também