Técnico da seleção de Portugal, o espanhol Roberto Martínez admitiu publicamente que errou no critério de avaliação para o FIFA The Best 2023, que acabou elegendo Lionel Messi como melhor do mundo pela oitava vez. O treinador confessou que votou com base na Copa do Mundo de 2022, algo que a FIFA, organizadora da premiação, já tinha avisado que não contaria.
Roberto colocou o meio-campista croata Brozovic como melhor do mundo, seguido de Bernardo Silva e Messi. "Foi um erro. Sempre foi a temporada inteira. A primeira vez que temos uma Copa no inverno e a votação é estranha, porque era só para seis meses. O Brozovic representa uma ideia de jogo, o que a Croácia está fazendo. Mas foi um erro, do período que estava valendo. E eu acho que não fui o único que teve esse erro. Quando vê as votações, acho que há mais uma intenção de ver o que aconteceu na Copa também", comentou o técnico espanhol em entrevista ao jornal português A Bola.
Vale lembrar que Messi e Haaland empataram na premiação com 48 pontos cada, porém os votos dos capitães das seleções desempataram, onde o argentino somou 13 contra 11 do atacante, que foi campeão da tríplice coroa com o Manchester City.