25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Errou e admitiu - 29/01/2024, 14:38 - Vinicius Portugal

Técnico de Portugal admite vacilo no voto para melhor jogador do mundo

Resultado da premiação gerou diversas controvérsias no futebol

Técnico espanhol começou muito bem na seleção portuguesa
Técnico espanhol começou muito bem na seleção portuguesa |  Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

Técnico da seleção de Portugal, o espanhol Roberto Martínez admitiu publicamente que errou no critério de avaliação para o FIFA The Best 2023, que acabou elegendo Lionel Messi como melhor do mundo pela oitava vez. O treinador confessou que votou com base na Copa do Mundo de 2022, algo que a FIFA, organizadora da premiação, já tinha avisado que não contaria.

Roberto colocou o meio-campista croata Brozovic como melhor do mundo, seguido de Bernardo Silva e Messi. "Foi um erro. Sempre foi a temporada inteira. A primeira vez que temos uma Copa no inverno e a votação é estranha, porque era só para seis meses. O Brozovic representa uma ideia de jogo, o que a Croácia está fazendo. Mas foi um erro, do período que estava valendo. E eu acho que não fui o único que teve esse erro. Quando vê as votações, acho que há mais uma intenção de ver o que aconteceu na Copa também", comentou o técnico espanhol em entrevista ao jornal português A Bola.

Vale lembrar que Messi e Haaland empataram na premiação com 48 pontos cada, porém os votos dos capitães das seleções desempataram, onde o argentino somou 13 contra 11 do atacante, que foi campeão da tríplice coroa com o Manchester City.

exclamção leia também