24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Seleção Feminina - 10/04/2024, 18:35 - Larissa Falcão

Técnico da Seleção avalia participação da equipe na SheBelieves Cup

Brasil garantiu o terceiro lugar na competição, levando medalha de bronze

Técnico projetou a competição, onde a equipe ficou em terceiro lugar
Técnico projetou a competição, onde a equipe ficou em terceiro lugar |  Foto: Lívia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, garantiu na última terça-feira (9), o terceiro lugar na SheBelieves Cup, e conquistou a medalha de bronze na competição, em partida contra o Japão. O empate de 1 a 1 no tempo regular, levou a partida para os pênaltis, quando o Brasil superou as japonesas, por 3 a 0.

Após a competição, o técnico Arthur Elias avaliou a participação do Brasil no torneio que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. "A certeza é com que eu saio, é que a gente está no caminho muito bom de fortalecer cada vez mais o nosso ambiente, as nossas relações, fortalecer mais as ideias de jogo que eu tenho para a Seleção Brasileira e que a lista está cada vez maior", afirmou.

Para a disputa, o comandante da Amarelinha mesclou a equipe com atletas jovens e mais experientes, e gostou do que viu. "O Brasil mostra hoje, ainda que com pouco tempo de trabalho, com muitas trocas que venho fazendo, promovendo estreias de jogadoras, retomada de outras e dando oportunidade para muitas atletas, que mantém um nível de competitividade contra grandes seleções", frisou Elias.

Nas Olimpíadas de Paris, o Brasil está no Grupo C, e conheceu também na última terça-feira (9), sua adversária na partida de estreia, a Nigéria. Na chave, Espanha e Japão também aparecem.

"É um grupo bastante forte em termos de desempenho recente. Acredito que pegamos no sorteio as seleções mais fortes de cada pote. O que a gente precisa fazer, é saber enfrentar cada adversário, seguir fortalecendo o que a gente já está fazendo aqui na Seleção. Acredito muito que a gente vai fazer uma grande Olimpíada", projetou o técnico.

exclamção leia também