23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa Feminina - 19/08/2023, 11:47 - AFP

Técnica garante Inglaterra pronta pra enfrentar dinamismo da Espanha

Seleção inglesa faz a final neste domingo (20), às 7h

Sarina Wiegman durante jogo
Sarina Wiegman durante jogo |  Foto: AFP

A seleção da Inglaterra estudou o jogo da Espanha e está "pronta" para enfrentar seu futebol dinâmico na final da Copa do Mundo feminina, disse a técnica Sarina Wiegman neste sábado (19).

"A seleção espanhola está bem colocada, fez um bom torneio, é muito dinâmica, quer sempre ir para a frente", declarou Wiegman durante a coletiva de imprensa, lembrando que já enfrentou a seleção espanhola em torneios anteriores.

De fato, as duas equipes se enfrentaram na Euro-2022, com vitória inglesa por 2 a 1. A Inglaterra acabou se sagrando campeã daquele torneio.

"Não é diferente do que já vi antes. Elas vão nos desafiar, mas nós vamos desafiá-las também", acrescentou. "Analisamos a Espanha, acho que estamos prontas".

As duas seleções se enfrentam no domingo, em Sydney, no encerramento da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia.

A capitã Millie Bright também antecipou que será "um jogo brilhante, duas equipes de ponta se enfrentando em busca de colocar a bola na rede".

Bright, uma zagueira magra e corpulenta, enfatizou que a Espanha é "um time fantástico" que merece uma vaga na final por causa de seu desempenho na Copa do Mundo.

Wiegman, de nacionalidade holandesa e uma das mais bem-sucedidas treinadoras do futebol feminino mundial, disse que chegar a uma final é "muito especial", embora tenha garantido que a sua equipe se prepara da mesma forma que se prepara para qualquer outro jogo.

"Não fazemos nada diferente do que fazemos normalmente", garantiu ela.

exclamção leia também