27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

comparou mesmo - 25/05/2023, 14:42 - Bruno Dias

Tebas menciona Messi e CR7 em comparação ao racismo contra Vini Jr.

Presidente da La Liga diz que "Quanto maior o destaque, maior a quantidade de insultos"

Presidente pediu desculpas a Vinicius Jr. por conta dos casos de racismo
Presidente pediu desculpas a Vinicius Jr. por conta dos casos de racismo |  Foto: Pau BARRENA / AFP

Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da LaLiga, Javier Tebas, comentou sobre os casos de racismo vivenciados por Vinicius Júnior durante esta temporada. No bate-papo com a imprensa, o dirigente fez um comparativo entre os ataques sofridos pelo craque brasileiro e os insultos realizados contra Cristiano Ronaldo e Messi durante a década passada em que os dois tinham o maior destaque na competição.

"Vinicius é hoje um dos ou o melhor jogador que temos em nossa competição. E está sendo alvo dos racistas, dos intolerantes. Quanto maior o destaque, maior a quantidade de insultos. O mesmo aconteceu com Cristiano Ronaldo e Messi. Num caso por questões homofóbicas e no outro por deficiência intelectual", disparou Tebas.

O mandatário continuou discursando sobre o tema e expôs a sua ideia sobre a retirada de pontos dos times que tenham seus torcedores vinculados a problemas com atos racistas no Campeonato Espanhol. "A sanção de tirar pontos não existe na legislação espanhola. Seria bom pensar na perda de pontos (para o racismo)? Creio que sim. Isso seria bom poder introduzir. Com o regime atual de sanções, queremos mais competências para nós. Temos que pensar no futuro. Contra o racismo é fundamental lutar todo dia", explicou o presidente.

Na última quarta-feira (24), em entrevista realizada para o portal GE, Javier Tebas pediu desculpas a Vinicius Júnior por conta das polêmicas que repercutiram com sua fala nas redes sociais, além de admitir que os acontecimentos não são casos isolados de racismo no futebol espanhol.

exclamção leia também