32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futebol de Areia - 25/11/2023, 00:10 - Da Redação

Taça Bahia de Beach Soccer movimenta o fim de semana em Salvador

Evento será realizado em arena na Orla de Armação

Praia de Armação recebe a Taça Bahia
Praia de Armação recebe a Taça Bahia |  Foto: Divulgação

A Taça Bahia de Beach Soccer promete movimentar a arena montada na Praia de Armação, neste final de semana. Ao todo, oito equipes femininas e quatro masculinas disputam o troféu do torneio. As partidas da fase de grupos e, posteriormente, das semifinais começam a partir das 8h do sábado (25), enquanto o domingo (26), é o dia das finais a partir das 9h30.

Com oito equipes femininas e quatro masculinas, a Taça Bahia de Beach Soccer promete agitar Salvador neste final de semana. Serão realizados os jogos de fase de grupos, semifinais e finais na arena montada na Praia de Armação.

Na categoria feminina, o grupo 1 terá o Baba das Minas e Cruzeiro, o grupo 2 com o Remo e Real Itapuã, o grupo 3 com o Cajazeiras e Lusaca, e o grupo 4 com Madre e Mancha Verde. As equipes jogam com dois times do outro grupo e o melhor de cada se classifica para as semifinais, com o melhor classificado pegando o último colocado do grupo.

Os times da Paciência, Real Itapuã, Pituaçu e Real Maloka são as participantes da categoria masculina. Os times jogam entre si e os dois melhores colocados disputam a grande final.

A Federação de Beach Soccer Bahia (FBSEB) promove sua sétima competição em 2023, com eventos em Valença, Ilhéus e Lauro de Freitas, além de etapas na capital. Segundo Francisco Assis, presidente da FBSEB, a Taça Bahia coroa o ano repleto de competições e a participação de diversas equipes.

“A gente fecha 2023 com um torneio envolvendo oito equipes femininas. Isso é muito importante na valorização do futebol de areia feminino e, principalmente, na ampliação da participação dessas equipes. Quero agradecer ao Governo da Bahia, por meio da Sudesb e Setre pelo apoio e o incentivo ao beach soccer baiano”, explicou.

exclamção leia também