Uma das principais peças do Bahia no ano, o meia Cauly teve de ser substituído durante o jogo contra o Botafogo, do último domingo (27), sentindo um incômodo no joelho e deixou uma preocupação para a sequencia decisiva do Tricolor neste Brasileirão.
Segundo apuração do Portal MASSA!, o jogador, que saiu de campo mancando, já iniciou o processo de tratamento logo após ceder a vaga para Cittadini durante a partida no Rio de Janeiro e vai receber uma avaliação mais detalhada no CT Evaristo de Macedo. Vale lembrar que, com o problema gerado pelo voo de retorno para Salvador, o Esquadrão terá dois dias de folga, retornando às atividades apenas na quarta-feira (30).
O camisa 8 sentiu o incômodo ainda no primeiro tempo, após ter dado um carrinho em Victor Sá, aos 27 minutos. Após isso, ele passou a primeira etapa inteira com dores e permaneceu mancando até o intervalo. Retornando para a segunda etapa, o meia não durou muito tempo e precisou deixar o campo nos minutos iniciais.
Fundamental para a caminhada do Bahia nesta temporada, Cauly já conta com oito gols e cinco assistências ao longo de 35 jogos. Após o confronto contra o Fogão, Paiva comentou sobre o fato, fazendo um paralelo com as lesões sofridas pelos seus atletas nos gramados sintéticos.
"Lesão traumática, que não seja nada grave. Mas, de fato, é verdade que o Cauly tem sido muito importante para a nossa manobra ofensiva, criador, finalizador. Foi pena o que aconteceu. No sintético, contra o Athletico, lesão do Kayky. Hoje, em outro campo sintético, possível lesão de joelho de Cauly, uma pena, mas é o que é. Vamos nos reerguer e contamos com o apoio dos nossos torcedores", comentou o treinador português.
O próximo embate do Tricolor será diante do Vasco, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (3). A partida, que marca a briga direta para o afastamento na zona da degola, está marcada para às 18h30.