27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Adrenalina no mar! - 25/11/2022, 09:36 - Vinicius Viana- Atualizado em 25/11/2022, 11:20

Surfistas disputam última etapa do Circuito Baiano de Surf em Imbassaí

Competição terá disputas em 11 categorias em três modalidades diferentes na praia de Imbassaí, em Mata de São João

Surfistas disputam a 3ª e última etapa do Circuito Baiano de Surf em Imbassaí a partir desta sexta-feira (25), até o próximo domingo (27), em Imbassaí, localizado no município de Mata de São João. A competição vai reunir cerca de 84 competidores em 11 categorias de surf, longboard e shortboard.

“A etapa de Imbassaí fecha a temporada 2022 do surfe na Bahia. Mobilizamos praticantes de todo o estado e as comunidades locais, tornando o evento um dos maiores do esporte do Nordeste. Mas acredito que a maior conquista diz respeito ao fato de termos ido além do esporte. Nessa última fase, estamos levando arte, gastronomia, conscientização e também sustentabilidade”, ressalta Romilson Augusto do Santos, um dos coordenadores do evento.

A pontuação obtida pelos surfistas na 3ª etapa vão se somar as conquistadas nas anteriores, que aconteceram nas praias de Ipitanga, em Lauro de Freitas, e Itacimirim, em Camaçari.

No surf, duas competições vão ocorrer, nas categorias master e local. Já no longboard, modalidade que conta com um tamanho de prancha maior, duas competições vão fazer parte: o feminino e o masculino. Completando a lista, o shortboard, praticado com uma prancha menor, será disputado pelo Sub 8, 10, 12, 14, 16, 18 e feminino.

Tenda ambiental e Imbassaí em Cena

Durante os dias de competição, eventos paralelos vão ocorrer, como a 19ª edição do Imbassaí em Cena e a Tenda Ambiental. No projeto cultural, uma programação itinerante com música, artesanato, gastronomia e intervenções artísticas e ambientais serão realizadas, movimentando Imbassaí. Ao mesmo tempo, a Tenda receberá atividades de limpeza de praia e o varal ecológico, com ações voltadas para o meio ambiente.

O Bahia Surf Festival será realizado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), entidade que representa e organiza o surf baiano desde 1976, em parceria com a MTEBRASIL, RENATEX BEACH BUSINESS e Governo da Bahia, através da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia - Sudesb / SETRE. O evento tem apoio da Associação Comercial de Imbassaí e da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através das Secretaria de Turismo – SETUR e Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte – SECCE.

exclamção leia também