30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mulheres no Esporte - 31/03/2023, 17:34 - Marcos Valença e Brenda Ferreira - Atualizado em 31/03/2023, 17:54

Sudesb anuncia programas de esporte feminino em evento

Encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) em Salvador

O diretor geral da Sudesb esteve presente no evento realizado na Uneb
O diretor geral da Sudesb esteve presente no evento realizado na Uneb |  Foto: Marcos Valença / Ag. A TARDE

Diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto anunciou na manhã desta sexta-feira (31), programas relacionados com o esporte feminino no estado. Durante o evento Mulheres no Esporte, realizado no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus do Cabula, o gestor disse em entrevista ao Grupo A TARDE que o evento foi uma oportunidade para divulgar ações que complementam iniciativas que já estão em curso.

Entre uma dessas ações, segundo o representante da Sudesb, está a reabilitação de mulheres que enfrentaram câncer de mama, em cinco municípios baianos, através do remo e da canoagem. "Temos um programa gigantesco chamado 'Esporte Por Toda Parte'. Estão nesse programa 40 mil baianos, então nós temos muita coisa acontecendo nas artes marciais, na capoeira, na dança, a Bahia é realmente um grande espaço de manifestação do corpo e nós estamos sintonizados com isso", declarou Vicente Neto.

Leia mais: Cachorro 'dá role' nos trilhos e metrô para tudo em Salvador

Veja também: Irmã de César Black, do BBB, vira musa fitness e detalha sua rotina

Uma das ações que foram anunciadas no evento, foi a promoção da 2ª edição da Copa Loreta Valadares, que será disputada nos meses de outubro e novembro deste ano, no estádio de Pituaçu. Com 20 equipes femininas, nas categorias sub-17 e adulto, os municípios de Camaçari, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas e Salvador estarão representados. Para dar a notícia, Vicente Neto convidou a treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Fut7, Dilma Mendes, eleita, recentemente, a melhor treinadora de futebol 7 do mundo em 2022.

O evento desta manhã, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA), além de celebrar o mês dedicado às mulheres, faz parte da estratégia da Sudesb de executar ações que fortaleçam, ampliem e valorizem a participação feminina no esporte.

exclamção leia também