28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

saída precoce - 31/07/2023, 11:38 - Bruno Dias

Suárez afirma que vai 'meter o pé' do Grêmio no fim do ano

Camisa 9 da equipe gaúcha sofre com problemas físicos e cogita dar uma pausa em sua carreira para realizar tratamento

Suárez durante entrevista coletiva do último sábado (29)
Suárez durante entrevista coletiva do último sábado (29) |  Foto: Reprodução / Youtube Grêmio FBPA

Luiz Suárez resolveu quebrar o silêncio e falar sobre o seu futuro durante uma entrevista coletiva realizada no último sábado (29). Ao lado do dirigente Antônio Brum, o atacante confirmou que a sua passagem pelo Grêmio irá se encerrar bem antes do esperado por conta de sua integridade física.

"Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso", afirmou o jogador.

O centroavante tinha um vínculo com a equipe Gaúcha até o fim da temporada de 2024, porém após sofrer com fortes dores em seu joelho direito, o atleta tomou a decisão de terminar precocemente o seu contrato, em conjunto com o clube.

"O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho, é uma lesão crônica que todo mundo sabe, não escondo de ninguém, ao contrário, o clube sabia antes de eu chegar. O futebol brasileiro tem um ritmo muito alto, a intensidade. Eu conversei com eles (Grêmio), e me ofereceram parar um mês, um mês e meio. Eu não posso parar um mês. Se me comprometo, me comprometo a jogar e treinar. Se não, sinto que estou mentindo ao clube. Tive 15 dias sem jogar e me fez muito bem. A dor vai diminuindo. Não sei se vou seguir (jogando)... Sei que baixar a intensidade é certo", expressou.

Imagem ilustrativa da imagem Suárez afirma que vai 'meter o pé' do Grêmio no fim do ano
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Apesar dos problemas físicos e de cogitar dar uma pausa em sua carreira para se tratar, Suárez mostrou profissionalismo e disse que pretende dar o seu máximo para conquistar títulos nesta temporada com o Grêmio. "Eu me comprometi com o clube de jogar o máximo de partidas que posso. É minha forma de agradecer o clube pelo esforço que fez para me trazer, para que os torcedores sigam desfrutando. Às vezes me dói um pouco, mas podemos aguentar essa dor. O esforço para jogar futebol, jogar aqui com o Grêmio, com a torcida, desfrutar dessa parte, desfrutar do futebol brasileiro, vale a pena", disse ele.

"O objetivo, e o desejo que tenho, com disse a meus companheiros outro dia, sonho que meus filhos e minha mulher me vejam levantando a Copa do Brasil. Tivemos um mau resultado (contra o Flamengo), mas estou convencido que vamos tentar fazer o melhor para reverter. E depois, o Campeonato Brasileiro é muito longo. É difícil? Sim, é difícil. A liga espanhola também era difícil para o Atlético de Madri e a ganhei. É ter ambição, acreditar nas possibilidades que tem a equipe com a ajuda da torcida e a gente demonstrando dentro de campo", acrescentou o camisa 9, afirmando que pretende atingir todos os objetivos do clube gaúcho.

Ida para o Inter Miami

O atacante foi alvo de diversas especulações para se transferir ao Inter Miami e reeditar dupla vitoriosa com seu amigo e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi. Porém, apesar do interesse apresentado pelo clube dos Estados Unidos, Suárez revelou que não chegou a iniciar conversas diretamente com a equipe.

"O Inter Miami entrou em contato com o Grêmio e o clube respondeu que eu tenho contrato e não teria possibilidade. Pra mim não chegou nada. Peço desculpas se ficou alguma imagem ruim recentemente. Estou sempre pensando no melhor para o clube", afirmou.

exclamção leia também