
O presidente do STJD, José Perdiz, anunciou em sessão de pleno que não realizará a conversão das penas dos jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, nesta quinta-feira (1). Esta ação tem como objetivo identificar atletas e apostadores que manipulam partidas em benefício próprio, em casas de apostas.
Igor Cariús, do Sport, e Alef Manga, do Coritiba, inclusive, já haviam pago as multas e iniciado o processo de conversão de pena. Inicialmente, esse pedido foi aceito pelo vice-presidente, Felipe Belivaqua, que estava ocupando interinamente o cargo de presidente.
No entanto, com a volta de Perdiz, o pedido foi negado e os atletas terão que aguardar mais alguns meses para uma possível reconsideração. A expectativa de ambos é que, em abril, possam apresentar um novo pedido e retornar ao futebol.
Manga recebeu suspensão por ter recebido um cartão amarelo durante uma partida contra o América Mineiro em 2022, enquanto Cariús recebeu cartão amarelo em partida contra o Atlético Mineiro no mesmo ano.
