O Superior Tribunal de Justiça Desportiva convocou 10 jogadores para depor no caso de manipulação de apostas no futebol. Entre está Nino Paraíba, lateral com passagens pelo Bahia e pelo Vitória.
O atacante Alef Manga, do Coritiba, e o meia Nathan, do Grêmio, também integram a lista. Segundo o GE, os profissionais serão ouvidos no dia 8 de agosto.
Os dez jogadores são investigados na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. O MP-GO iniciou a investigação no início do ano e já denunciou vários atletas por suspeita de manipulação de jogos das séries A e B do Brasileirão do ano passado.
Os demais jogadores a serem ouvidos pelo STJD são: Pedrinho, ex-Athletico; Richard, ex-Ceará; Vitor Mendes, ex-Juventude; Alef Manga, do Coritiba; Diego Porfírio, ex-Coritiba; Bryan Garcia, ex-Athletico; e Dadá Belmonte, ex-Goiás.
Alguns jogadores já foram julgados e punidos pelo STJD, como é o caso de Eduardo Bauermann, ex-zagueiro do Santos, que recebeu 12 jogos de gancho. Outros atletas, no entanto, foram banidos do futebol, como Gabriel Tota, ex-Juventude; Romário, ex-Vila Nova, e Matheus, ex-Sergipe.